"Ativistas moderados não são perfeitos. A postura moderada é uma busca, um processo de evolução constante. Ser certificado pelo TREVO significa que esses ativistas consideram a postura moderada uma virtude e que buscam inspiração nos fundamentos do movimento para construírem seus posicionamentos." Juliana Benicio
Plenárias para debater um tema da atualidade construindo um posicionamento moderado: todo associado terá direito a discursar e cada evento gerará um artigo que será publicado no blog do movimento.
Desenvolver o selo do Trevo para certificar ativistas moderados: a certificação será feita a partir da conclusão de uma trilha formativa e avaliação mensal do posicionamento das redes.
Atuar em redes sociais se divulgando a importância da postura moderada na política e apresentando perspectivas moderadas sobre os diverso.
Investir em pesquisa que desenvolva ferramentas contra a manipulação do debate nas redes sociais.
O selo do MOVIMENTO DO TREVO busca divulgar os políticos que se comprometem com a pauta moderada.
Todos os políticos certificados se comprometeram, a partir da data da emissão do selo, com os valores defendidos pelo movimento. Depois de certificado, o selo não tem validade de expiração, e ele só será revogado caso o ativista demonstre não estar comprometido com o movimento. A certificação não tem qualquer custo adicional, além do valor mensal da associação ao movimento.
O ativista político que pleiteia a certificação do trevo precisa comprovar que entende o propósito do movimento e que está disposto a desenvolver tais posturas na sua rotina de ativista político. Para o movimento pouco importa o passado, mas a postura que o ativista se compromete a ter depois de sua certificação.
Conteúdo em desenvolvimento.